Pedir pras pessoas formarem um círculo e ir tocando, sentindo a pessoa que está na sua frente... Depois pedir para fecharem os olhos e contar a história da serpente de vidro:
“Em um povoado distante, havia uma tribo que vivia em harmonia, em união, onde não havia desavenças, mentiras... Essa tribo cultuava como seu deus uma serpente de vidro, que cuidava e zelava pela tribo... Até que um dia as pessoas dessa tribo começaram a esquecer de seus valores, começaram a se tornar individualistas e gananciosas, a mentira, a desunião, a falta de confiança passaram a fazer parte dessa tribo (enquanto conta a história vai separando as pessoas), com todos esses sentimentos negativos a serpente de vidro se quebra, se espedaça e não cuida, não zela mais pela tribo...
Hoje o grande desejo dessa tribo é reencontrar os pedaços da serpente de vidro e fazer com que essa serpente se torne uma serpente de aço e volte a zelar pela tribo... A nossa missão agora, é ajudar essa tribo, a reconstruir sua serpente, e nós ainda de olhos fechados temos que reencontrar a pessoa que estava a nossa frente...”
Duração: 15 minutos
REFLEXÃO: A importância de vivermos unidos, vivermos segundo os nossos valores, lutarmos contra o individualismo que acaba com a humanidade.
UTILIDADE: Em encontros que fale sobre união, sobre confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário