quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

INTRODUÇÃO: DINÂMICAS DE GRUPO

Todos nós participamos da vida de vários grupos, e tanto somos influenciados pelo comportamento dos outros, como também exercemos influência.

Estamos envolvidos em relações de trocas, que proporcionam aprendizagem, desenvolvimento interpessoal e o suprimento de necessidades. A Dinâmica de Grupo tem o propósito de compreender e intervir nas experiências em grupo.

A Dinâmica de grupo é um ramo de conhecimento específico sobre o comportamento humano em grupo e tem como questão principal entender e saber como lidar com os processos de grupo (como os membros do grupo funcionam na medida em que se relacionam).

- As dinâmicas servem para tornar o encontro mais significativo, dão mais sentido, explicam mais sobre o determinado tema. Jesus utilizava as parábolas para explicar alguns temas para os seus discípulos, nós hoje utilizamos dinâmicas para explicarmos, representarmos, alguns temas para os nossos jovens...

- A dinâmica sempre tem que vir acompanhada de uma reflexão, ela não pode ser simplesmente “jogada” no meio de um encontro...

- Têm as dinâmicas que são utilizadas para “distração”, relaxamento, em um encontro que está muito cansativo... Porém mesmo sendo uma dinâmica de distração, ela tem um sentido dentro de um encontro, ela serve para dar uma relaxada para que haja um maior aproveitamento do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário